br />

Scraps de Boa Tarde e outros em Scraps Gospel ®




quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Dança e o Teatro nas igrejas


A Dança e o Teatro nas igrejas

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza”. (Jeremias 31:13 )

Um dia estando na igreja, entrou a mãe de uma das irmãs, e como sempre dançávamos durante as celebrações dos cultos, ela disse que não concordava com esse negocio de dança e teatro dentro da igreja, acreditava que isso era coisa do diabo. Num outro dia que ela voltou a nos visitar, assistiu a uma peça de teatro muito boa que um grupo foi apresentar chamada “Mãos Vazias”. A peça contava sobre o grande dia, quando apresentaríamos as obras de nossas mãos para o senhor. Maravilhosa. Com tudo aquilo essa mulher acabou reconciliando com o Senhor, e pegando no microfone ela falou que naquele momento ela acreditava que realmente tudo era do Senhor, porque justamente em uma das coisas que ela não concordava na igreja é que ela acabou sentindo a Presença de Deus novamente.
Eu sitei o caso acima para falar aos irmãos da importância de saber que não há coisas que são para Deus e coisas que são para o mundo. Na verdade tudo é criação Divina, e o diabo querendo imitar a Deus e acabar com a sua Perfeita criação lança setas na nossa mente para que possamos achar que isso é criação dele. Tudo, tudo é do Senhor. Não podemos colocar na nossa mente que a dança, o teatro e demais coisas não são pra Deus. Quando dançamos, interpretamos e louvamos fazemos isso de coração para Deus, como que uma coisa feita para Deus em amostra de amor poderia ser para o diabo?
No mundo cantávamos na alegria e na tristeza. Dançávamos, fosse para nos distrair, seduzir, insinuar. Imitávamos atores quando crianças, e porque dentro da igreja não podemos fazer tudo isso para Deus quando foi ele mesmo quem criou todas as coisas. Não existe coisas de Deus e coisas do diabo, tudo é de Deus, e o diabo é quem tenta tomas essas coisas para ele por inveja do que pertence a Deus.
Nossos corpos foram feitos para ser templos de Deus, e podemos sim adorar a Deus com tudo o que temos. Por isso Louvai a Deus com danças, Louvai a Deus com os nossos corpos!

2 comentários:

  1. LINDO O SEU BLOG,AMEI111OBRIGADO POR ME COLOCAR NESTE LINDO CANTINHO.AMANHÃ ESTAREI POSTANDO EM MEU BLOG UM SELINHO PARA VC PASSE LA A TARDE E PEGUE,BJS,E FIQUE NA PAZ

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns .... é mto bm feito ...... Q DEUS continue t abençoando.....

    ResponderExcluir

Comentemmmmmmmmmmmmm... Brigadinho!